Províncias

Sector social e agricultura estão entre as prioridades

António Capitão| Puri

Os sectores da saúde, educação e agricultura constituem prioridades no quadro dos investimentos a serem materializados pelo Governo Provincial do Uíge, disse domingo, no município do Puri, o governador provincial.

Paulo Pombolo, que falava no acto de apresentação do novo administrador municipal do Puri, Pedro Cogi Zua, defendeu uma maior interacção entre os diversos actores da vida política para viabilizar uma gestão mais eficaz e eficiente, e que vai de acordo com as reais necessidades dos munícipes. A promoção do diálogo entre o administrador municipal e demais actores sociais para permitir uma maior coesão, bem como a tomada de decisões conducentes à melhoria das condições de vida da população, sobretudo nas acções eleitas como prioritárias nos investimentos, foram aconselhadas por Paulo Pombolo.
“A estabilidade política e militar que o país vive hoje permitiu a construção e reabilitação de inúmeras infra-estruturas, como estradas, escolas, hospitais, pontes, sistemas de abastecimento de água e o fornecimento de energia eléctrica”.

Tempo

Multimédia