Províncias

Técnicos de saúde terminam formação

Mais de cem técnicos de saúde terminaram sábado, na cidade do Uíge, uma acção de formação de cinco dias sobre o plano de aceleração prática de combate ao HIV/Sida.

“História da Sida”, “Formas de Transmissão, Infecção e Tratamento”, “Prevenção”, “Técnicas de Comunicação” e “Aconselhamento” foram os tópicos de algumas das matérias ministradas.  A directora provincial da Saúde, Luísa Cambuta, disse que a província está empenhada no combate à doença, “ uma das preocupações do Executivo”.
A província de Uíge tem 56 unidades de tratamento e aconselhamento sobre a doença.
As autoridades tradicionais no município da Damba pediram que se continue a apoiar os programas  de luta contra a sida sida para ser possível reduzir os casos  da doença na província.
O soba Fernando Nianga lembrou que o combate à doença requer o apoio de toda a sociedade. Cada pessoa, referiu, deve fazer o teste de sida nos centros que estão à disposição da população e ter em conta as medidas de prevenção. O soba André Lelo salientou que o Executivo tem feito o que lhe compete e que as autoridades locais devem empenharem-se na campanha de sensibilização sobre a doença.

Tempo

Multimédia