Províncias

Trabalhadores municipais debatem Segurança Social

Fula Martins |

Modelo combinado de serviços municipais foi tema de um seminário levado a cabo pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) dirigido aos quadros da área no município do Negage.

O Executivo angolano está apostado em levar os serviços sociais mais perto do cidadão
Fotografia: Jornal de Angola

Modelo combinado de serviços municipais foi tema de um seminário levado a cabo pelo Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) dirigido aos quadros da área no município do Negage.
 O encontro contou com a participação de representantes do Conselho Nacional de Segurança Social, da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, técnicos da Direcção Provincial, autoridades tradicionais, entidades religiosas e membros das associações profissionais.
Os participantes abordaram temas como “Protecção Social em Angola”, “A visão geral da segurança social e a expansão dos serviços municipais”, “Papel do empreendedorismo na geração do emprego e riqueza”, “Tipificação dos serviços da segurança social, Papel e o tipo de serviços bancários do BPC”, proferidos por especialistas do Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social. Manuel Moreira, prelector do tema “Visão e missão do INSS”, disse que a divulgação das vantagens dos serviços municipais de Segurança Social é o objectivo principal dos seminários sobre “Modelo de Combinação de Serviços Municipais”.
Um dos benefícios dos serviços municipais combinados com a segurança social é a facilidade no conhecimento e tratamento das questões de empreendedorismo, emprego e formação técnico-profissional e garantia do pagamento dos salários dos trabalhadores através do banco.
Jonas João, administrador adjunto do Negage, disse que o Executivo está apostado em levar os serviços sociais mais perto dos cidadãos através dos municípios. O Executivo, acrescentou, através dos serviços de segurança social resolve os problemas das populações.

Tempo

Multimédia