Províncias

UNICEF entrega material escolar

Mavitidi Mulaza

Alunos e encarregados de educação da escola comparticipada do Bulantulu, na zona três do bairro papelão, província do Uíge, receberam quinta-feira material didáctico, geométrico e kits desportivo, entregues pelo UNICEF Angola.

Material escolar
Fotografia: Daniel Benjamin

Kissoca Manuel, aluno da 5ª classe, não conseguia conter a alegria ao receber o material escolar da mão da vice-governadora do Uíge, Catarina Pedro Domingos, como lápis, caderno, lapiseira, borracha e outros materiais. "Estou alegre, isso vai ajudar-me a melhorar na escola", frisou o pequeno.
Abubacar Sultan, representante do UNICEF em Angola, mostrou-se satisfeito pelo Governo Provincial ter tornado está iniciativa possível
e incentivou as crianças a darem o máximo no sistema de ensino e aprendizagem.
A vice-governadora para o sector Político e Social, Catarina Pedro Domingos, mostrou-se satisfeito com a iniciativa do Unicef em Angola, em parceria com o Ministério da Justiça, que visa também tornar possível o registo de nascimento.
A escola comunitária Bulantulu matriculou no presente ano lectivo 1.665 alunos, do ensino pré-escolar à sexta classe, em 29 salas de aula, sendo quatro definitivas, com 43 professores voluntários.
O director da escola, Nkondo Ilengo, avançou ao Jornal de Angola que a falta de carteiras e de infra-estruturas condignas constam entre as principais dificuldades.

 

Tempo

Multimédia