Províncias

Universidade Kimpa Vita recebe apoio

Valter Gomes |Uíge

O Governo Provincial do Uíge entregou à Universidade Kimpa Vita e ao Instituto Superior de Ciências da Educação viaturas automóveis para atenuar as dificuldades de transporte dos estudantes e docentes, além de obras científicas.

Os meios entregues pelo governador vão facilitar o estudo e a deslocão de professores e estudantes das referidas instituições
Fotografia: Filipe Botelho | Uige

O governador Paulo Pombolo entregou à Universidade Kimpa Vita três autocarros, cada um deles com 52 lugares, uma viatura Land Cruiser para a direcção da Associação de Estudantes e mil livros de teor científico destinados à biblioteca.
Ao Instituto Superior de Ciências da Educação do Uíge entregou um miniautocarro para apoio aos professores, uma viatura 4x4 para a Associação de Estudantes e mil obras científicas.
Paulo Pombolo afirmou que o Governo Provincial está preocupado com as dificuldades de transporte dos estudantes e professores, alguns dos quais têm de percorrer grandes distâncias até chegarem à escola e lembrou que a Universidade Kimpa Vita fica a cerca de cinco quilómetros da cidade do Uíge.
Enquanto se aguarda pela construção no próximo ano da Mediateca e da Biblioteca Municipal, disse, o Governo Provincial adquiriu duas mil obras científicas, principalmente de Pedagogia e Psicologia-Geral, Matemática, Língua Portuguesa, Agro negócios, Administração e Finanças, Marketing e História da Propaganda Mundial.
As autoridades, realçou, assumiram o compromisso de trazer para a sétima região académica, com sede na cidade do Uíge, os cursos de Engenharia Civil e Medicina.
“Precisamos de reconstruir a nossa província, mas apenas podemos alcançar as metas estabelecidas se tivermos homens devidamente preparados e capazes de desafiar a ciência para promover o seu desenvolvimento ”, referiu.O reitor da Universidade Kimpa Vita, Carlos Diacanâmua, revelou que em 2014 são construídos o edifício administrativo e casas para professores e instaladas oficinas de apoio à investigação científica.

Tempo

Multimédia