Províncias

Várias famílias vulneráveis recebem apoios do governo

Valter Gomes|Cangola

Os bens de primeira necessidade e utensílios de trabalho agrícola entregues pelo governador provincial do Uíge à Administração Municipal de Cangola destinam-se às famílias mais precisadas, entre as quais as que perderam quase tudo devido às chuvas.

Entre os artigos entregues contam-se chapas de zinco, enxadas, catanas, machados, motosserras, ferramentas para carpinteiros e pedreiros, roupa usada, detergentes, cobertores, arroz, óleo alimentar, sabão, sal, fuba de milho e utensílios de cozinha.
O governador prometeu dias melhores à população de Cangola, pois a aposta é resolver os problemas que afectam a população.
Paulo Pombolo garantiu que no próximo ano a população de Cangola deixa de ter dificuldades quanto a circulação e escoamento dos produtos cultivados na região porque já estão a ser asfaltados os 68 quilómetros de estrada que vai da comuna de Alfândega, município de Sanza Pombo, à vila de Cangola. Paulo Pombolo, que disse que o objectivo é a melhoria das vias secundárias e terciárias para facilitar o escoamento dos produtos agrícolas do campo para as cidades, lembrou que o município de Cangola sempre foi considerado um bastião estratégico da província a nível da agro-pecuária e encorajou os camponeses, grandes produtores de batata-doce, batata rena rena, jinguba, feijão, milho, mandioca, banana, abacaxi, laranja e hortícolas, a continuarem empenhados no aumento da produção.
O administrador municipal de Cangola referiu que a estrada depois de pronta vai a acelerar o desenvolvimento do município.
 “Com os 14 quilómetros asfaltados, vários empresários começaram a solicitar espaços para a instalação de projectos em vários sectores”, revelou. Jeremias Lupasso disse que as melhorias nas vias permitem, além da circulação de pessoas e bens, a instalação equipamentos sociais.

Tempo

Multimédia