Províncias

Vilas e comunas vão melhorar a imagem

Nicodemos Paulo | Uíge

O governador da província do Uíge ordenou aos administradores municipais que  melhorem a imagem dos edifícios, das ruas, dos passeios e dos jardins das vilas e das comunas.

Plano de distribuição de terrenos à população foi um dos assuntos abordados na reunião
Fotografia: Jornal de Angola

O governador da província do Uíge ordenou aos administradores municipais que  melhorem a imagem dos edifícios, das ruas, dos passeios e dos jardins das vilas e das comunas.
Paulo Pombolo, que falava na III sessão extraordinária do governo provincial, disse ser importante que sejam reabilitadas as antigas infra-estruturas económicas e sociais e construídas novas. Os administradores municipais, declarou, vão ser dotados de conhecimentos que permitam uma gestão coerente e transparente dos recursos colocados à sua disposição.
Os participantes na reunião, directores provinciais e administradores municipais, consideraram positivas as acções realizadas este ano, principalmente as relacionadas com a execução do Programa Integrado de Combate à Fome e à Pobreza.
Também analisaram o plano de distribuição de terrenos à população, no quadro do programa de construção dirigida, e o processo de elaboração de contratos e de gestão de empreitadas e pediram à direcção provincial da Comunicação Social que proceda a um estudo pormenorizado sobre o funcionamento dos órgãos de comunicação social na província e proponha medidas para melhorar o funcionamento da Televisão Pública e da Rádio Nacional de Angola.
O governador elogiou, no encerramento da sessão, o empenho e dedicação dos directores provinciais e administradores municipais na melhoria dos diferentes sectores e áreas de jurisdição.
“Esperamos que em 2012 mantenham esta postura e encorajamos os outros a serem mais humildes e trabalhadores porque se continuarmos empenhados no trabalho a província sai a ganhar”, concluiu o responsável.

Tempo

Multimédia