Províncias

Vítimas da chuva receberam apoios

As 21 famílias do Luele, Lunda Sul, afectadas pela chuva receberam da Administração Municipal de Dala chapas de zinco, utensílios de cozinha, colchões, cobertores e alimentos, bens indispensáveis para quem perdeu quase tudo.

A chuva, que desalojou 81 pessoas, quatro das quais ficaram feridas, destruiu também uma escola primária, o mercado, as instalações da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
 
Administração do Uíge

As 13 famílias da comuna de Quinvuenga, Uíge, cujas casas foram destruídas pela chuva de sábado, receberam da Administração Municipal do Songo, no Uíge, alguns bens, entre os quais chapas de zinco.
 A administradora municipal do Songo disse que a oferta serviu para acudir às situações mais prementes, mas garantiu  mais apoios nos próximos dias. “Vamos continuar a a  prestar uma melhor assistência a estas famílias”, precisou. Adelina Pinto afirmou que as autoridades continuam a desenvolver esforços para “as famílias poderem reabilitar ou construir casas e continuar a vida”.
A chuva destruiu igualmente um posto policial, casas dos funcionários da Administração Comunal e o alpendre de uma escola do II ciclo do ensino secundário.

Tempo

Multimédia