Províncias

Universidade Kimpa Vita promove excursão à cidade de Luanda

Pelo menos, 258 estudantes do Uíge, contra 59 do ano transacto, vão participar, de 19 a 23 do corrente mês, numa excursão de troca de experiências, em Luanda, promovida pela Associação dos Estudantes da Universidade Kimpa Vita.

Entre os académicos, constam estudantes dos cursos de Direito, Enfermagem, Informática, Agronomia, Contabilidade e Gestão, assim como professores e as vice-reitoras paras os sectores académicos/vida estudantil e cooperação/extensão.

Visitas programadas


Os excursionistas vão visitar o Memorial António Agostinho Neto, o Tribunal Constitucional, as universidades Tocoísta e Católica, assim como participar em ciclos de palestras, como avançou quinta-feira, à Angop, o presidente da Associação dos Estudantes do Kimpa Vita, Almeida Paulo Victor.
“A excursão enquadra-se na troca de experiências com as demais instituições da província de Luanda”, frisou Almeida Paulo Victor, acrescentando que a mesma actividade visa ocupar os estudantes, no sentido de aproveitarem da melhor maneira os dias de pausa do primeiro trimestre. Os estudantes universitários que não foram seleccionados para a excursão, acrescentou Almeida Paulo Victor, podem participar em várias actividades na província do Uíge, programadas pela Associação dos Estudantes da Universidade Kimpa Vitama.
Localizada a cinco quilómetros da cidade do Uíge, a Universidade Kimpa Vita, a sede da  VII Região Académica do país,  ministra vários cursos, como os de Direito, Enfermagem, Informática, Agronomia, Contabilidade e Gestão.

Tempo

Multimédia