Províncias

Universitários doam bens a crianças

Manuel Pascoal | Menongue

Estudantes finalistas do curso de direito da Universidade Jean Piaget, no pólo de Benguela, doaram ontem em Menongue, província do Kuando-Kubango, cinco fardos de roupa usada, material didáctico e sal de cozinha ao lar de terceira idade do “Kavikiviki”, onde residem actualmente 70 idosos e vinte e seis crianças órfãs de guerra.

Estudantes finalistas do curso de direito da Universidade Jean Piaget, no pólo de Benguela, doaram ontem em Menongue, província do Kuando-Kubango, cinco fardos de roupa usada, material didáctico e sal de cozinha ao lar de terceira idade do “Kavikiviki”, onde residem actualmente 70 idosos e vinte e seis crianças órfãs de guerra. A entrega de donativos estendeu-se a uma escola primária e ao centro de acolhimento Mbembwa.
O director provincial em exercício da direcção local do Ministério de Assistência e Reinserção Social (MINARS), José Martins, agradeceu o gesto dos jovens universitários e exortou os demais membro da sociedade a seguirem o exemplo. />Para demonstrar que os idosos merecem um tratamento especial, José Martins anunciou que o MINARS está a construir um centro para a terceira idade, nas imediações do bairro Hoji ya Henda, na cidade de Menongue, para melhor comodidade dos anciãos.  O porta-voz dos jovens universitários, Boaventura Tomás Rodrigues disse que a deslocação daquele grupo de jovens ao Kuando-Kubango também tinha como objectivo conhecer a realidade jurídica dos povos da região.
Os universitários tencionam contactar com autoridades da província ligadas à justiça, tradicionais, membros do governo local e com alguns jovens para ficarem mais informados sobre o Kuando-Kubango.

Tempo

Multimédia