Províncias

Ussoke e Kumbila ficaram mais perto

Adolfo Mundombe| Ussoke

As comunas do Ussoke e Kumbila, no município do Londuimbali, estão mais próximas, com a conclusão das obras de reabilitação da

As comunas do Ussoke e Kumbila, no município do Londuimbali, estão mais próximas, com a conclusão das obras de reabilitação da estrada que liga aquelas duas localidades.
O administrador da comuna do Ussoque, Isaac Mbeu, disse que a reabilitação das vias vai possibilitar as trocas comerciais entre as duas localidades e impulsionar o desenvolvimento da região.
A estrada intervencionada tem 28 quilómetros e as obras foram realizadas pelo Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).
As obras de reabilitação das estradas que ligam Ussoque, kumbila e Galanga constam do Programa de Investimentos Municipais e do plano do Governo Provincial sobre as infra-estruturas públicas.
“A reabilitação das estradas constitui uma mais valia para as populações, que há muito sonhavam ter estas vias em condições, para poderem adquirir bens de primeira necessidade rapidamente”, disse.
Sustentou que agora é possível percorrer o trajecto em pouco tempo e escoar facilmente os produtos agrícolas produzidos nas aldeias.
Manuel José, motorista da ambulância do posto de saúde da Kumbila, reconhece que o troço era, antigamente, desastroso e a viagem era feita em más condições, perigando a saúde dos pacientes.
O motoqueiro André Silva disse que está contente com a reabilitação da via, porque permite um tráfego rápido e seguro, o que está a reduzir o preço dos transportes.

Tempo

Multimédia