Províncias

Vias internas reabilitadas

A circulação rodoviária no interior do Cuanza Norte vai registar este ano melhorias consideráveis, com a reabilitação das vias, feita no quadro de investimentos do Ministério da Construção, disse o titular da pasta.

O ministro da Construção afirmou que os troços que interligam os municípios do norte da província, cujo estado prejudica a fluidez do trânsito, são os prioritários.  Valdemar Alexandre referiu que foram adjudicadas as obras de reabilitação do troço entre o sector Cuso  e a comuna de Samba Lucala e o que liga  Maria Teresa ao Dondo .
O Ministério está igualmente empenhado na melhoria da via entre os Dembos, Bengo, e o município do Ngonguembo, Cuanza Norte.
Sobre o avançado estado de degradação do troço entre os municípios de Samba Cajú, Banga, Quiculungo e Bolongo, cuja reparação se enquadra no Programa Nacional de Reabilitação de Infra-estruturas Rodoviárias, o ministro referiu  estar a ser feita a renegociação contratual e que após a substituição do empreiteiro os trabalhos são retomados.

Tempo

Multimédia