Províncias

Vias secundárias e terciárias beneficiam de novo asfalto

Delfina Victorino | Cuito

O director provincial do Bié das Obras Públicas, André Kakuarta, disse ontem, ao Jornal de Angola, que as estradas terciárias e secundárias do município do Cuito vão ser asfaltadas ainda este ano, para descongestionar o trânsito.

O objectivo do programa de reabilitação de estradas é facilitar as trocas comerciais
Fotografia: Jornal de Angola

O projecto prevê a colocação de asfalto em 1.800 metros da Rua Cidade de Luanda e em mil metros da Rua Serpa Pinto, no Cuito.
A Estrada Nacional Andulo-Nhârea, numa extensão de 45 quilómetros, também vai ser asfaltada.
O Bié dispõe de aproximadamente 4.250 quilómetros de estradas secundárias e terciárias, dos quais 17 mil foram terraplanados. André Kacuarta disse que, no ano passado, o Governo Provincial do Bié, através do sector das Obras Públicas, construiu sete pontes de betão para facilitar a circulação de viaturas pesadas.
Os troços Andulo-Nhârea, as pontes sobre os rios Cune, Cunhinga e Nduluma, incluindo os troços nas localidades de Camacupa, Cuemba e Munhango, foram igualmente reabilitados.O director das Obras Públicas disse que as ponte sobre os rios Cuanza, Cuiva, Lusselei, Sanvinguila, na comuna do Munhango, também foram recuperadas no ano passado.
Segundo director provincial do Bié das Obras Públicas, foi construída a passagem hidráulica no troço Cuito-Cunje, na Estrada Nacional 250, que dá acesso aos municípios do Andulo, Nhârea, Cunhinga, Camacupa e Cuemba.

Tempo

Multimédia