Províncias

Vias terciárias são melhoradas

A circulação rodoviária na sede de Camanongue, na província do Moxico, vai registar uma melhoria considerável, nos próximos dias, após a conclusão dos trabalhos de terraplanagem das vias terciárias, que decorrem na circunscrição.

Fotografia: JAIMAGENS.COM

A administradora adjunta, Anastácia Ginga, explicou, ontem, que a acção, a ser executada pelo Instituto Nacional de Estadas (INEA), visa eliminar os charcos de água na época chuvosa, de modo a propiciar uma movimentação mais fluida.
Anastácia Ginga afirmou que, apesar de se registar uma desaceleração económica derivada da queda do barril do petróleo no mercado externo, disse que as autoridades pretendem conferir maior conforto aos munícipes que utilizam diariamente as vias da localidade.

Feira agrícola

Uma feira de exposição de produtos agrícolas produzidos, no município de Camanongue, província do Moxico,vai ser realizada, no próximo mês de Dezembro, no âmbito das celebrações dos 53 anos da elevação da região à categoria de município.
O director provincial da Agricultura, Coji Zanquilo, afirmou que a actividade prevê congregar mais de 100 expositores, um programa que visa incentivar os agricultores a aumentar a produtividade e facilitar a venda dos seus produtos.
O responsável referiu que a feira vai constituir uma oportunidade para os camponeses do município mostrarem aquilo que produzem, bem como facilitar o escoamento e  a venda de produtos do campo.

Tempo

Multimédia