Províncias

Abastecimento de gás butano está garantido

Agentes revendedores de gás butano em Mbanza Congo, disseram à Angop haver quantidade suficiente daquele produto para satisfazer a procura dos clientes durante a quadra festiva.

Abastecimento de gás butano está garantido
Fotografia: JA

O gerente da agência Kulazi LDA, Ngaia Pedro, localizada no bairro Nkunga Paza, afirmou que tem cerca de 200 garras de botija de 12 quilos à disposição dos clientes neste momento que antecede a festa, mas que se houver necessidade pode aumentar a quantidade.
“Já há um grande movimento de vendas que deve aumentar até às vésperas do Natal ”, referiu e anunciou que o preço de venda da botija azul desceu de 1.500 para 1.400 kwanzas.
O gerente da agência “Mancofer LDA”, Sengele Makinu, sucursal da Sonangol em M­banza Congo, afirmou que tem cerca de mil garrafas de botija de 12 quilos, cada uma das quais é vendida por 800 kwanzas, menos 200 do que Abril e Maio.
“A procura do gás nesta época do ano é maior. Por isso, tudo está a ser feito para reforçar o stock com mais produtos para que os nossos clientes não se sintam mal”, referiu, acrescentou que até ao dia 25 sua agência espera receber mais mil botijas.
A província do zaire  não dispõe de uma linha de enchimento de gás butano, o que tem criado sérios problemas aos munícipes.

Tempo

Multimédia