Províncias

Acção de formação sobre nova vacina

Um grupo de 32 técnicos de saúde concluíram segunda-feira, no Tomboco, uma acção formativa sobre a nova vacina denominada “Pneumo-13”.

Debatida a introdução da nova vacina
Fotografia: Jornal de Angola

Promovido pelo departamento provincial do Zaire de Saúde Pública e Controlo de Endemias, o seminário, que teve a duração de quatro dias, visou dotar os participantes de ferramentas sobre novos métodos de aplicação desta vacina.
O supervisor provincial do Programa Alargado de Vacinação (PAV), André Lunzayilawo Kianzuaku, disse que a introdução da nova vacina vai contribuir para a prevenção das crianças contra a pneumonia e outras infecções pulmonares causadas pelo pneumococo. Durante a acção formativa, sublinhou, foram a­bordadas matérias ligadas à importância da introdução da nova vacina e seu impacto, instrumentos e modelos usados na elaboração dos relatórios, assim como o manuseamento dos equipamentos da cadeia de frio e sua conservação.
Outros seminários do género tiveram lugar nos municípios do Soyo e Nóqui, faltando as circunscrições de Mbanza Kongo, Kuimba e Nzeto

Tempo

Multimédia