Províncias

Acidente causa quatro mortos na Estrada 120

Quatro pessoas morreram, no fim-de-semana, num acidente de viação na Estrada Nacional 120, que liga a cidade de Mbanza Kongo à comuna fronteiriça do Luvo, província do Zaire.

Colisão de viaturas foi originada pelo excesso de velocidade
Fotografia: Adolfo Dumbo | EDIÇÕES NOVEMBRO

Segundo o chefe das operações da Unidade de Trânsito do Comando Provincial do Zaire da Polícia, inspector-chefe João Miguel Manuel, o acidente ocorreu por volta das 15h00 de sábado, na aldeia do Lula, como resultado da colisão entre um camião proveniente da comuna do Luvo e uma viatura ligeira.
Trata-se do segundo acidente de viação a registar-se, em menos de 92 horas, no troço Mbanza Kongo/Luvo. O primeiro ocorreu na quinta-feira, na mesma via, também  devido a uma colisão entre um camião e uma viatura ligeira, vitimando mortalmente um cidadão de 40 anos de idade.
“Os quatro ocupantes da viatura ligeira morreram no local do acidente”, explicou a fonte, apontando o excesso de velocidade por parte do camionista como a presumível causa do sinistro. De acordo com o chefe das operações da unidade de trânsito, entre as vítimas consta uma mulher e um agende da Polícia Fiscal. O motorista do camião encontra-se já detido. A comuna do Luvo dista 60 quilómetros de Mbanza Kongo, sede provincial.

Polícia recupera
meios furtados

Diversos meios furtados, com destaque para uma viatura, dois computadores, três embarcações e um televisor foram recuperados, nos últimos sete dias, pela Polícia Nacional na província do Zaire.
Segundo uma nota da corporação  enviada ontem à Angop, a recuperação desses meios resultou de duas micro -operações realizadas nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, tendo sido também detidos 16 suspeitos de envolvimento no roubo.
No mesmo período, refere ainda o documento, o Comando Provincial do Zaire da Polícia  registou 11 crimes diversos, mais quatro delitos comparativamente a semana anterior.

Tempo

Multimédia