Províncias

Animais domésticos vacinados contra a raiva

Kayila Silvina

Um total de sete mil animais domésticos, entre cães, ma-cacos e gatos, vai ser vaciado contra a raiva na província do Zaire, no âmbito da campanha de vacinação urbana e rural.

Fotografia: DR

A vice-governadora para o sector Técnico e Infra-es-truturas ao proceder  à abertura da campanha disse que a população e particularmente as autoridades tradicionais das comunidades devem colaborar com as equipas de vacinação, “para  que haja êxito”.
Ângela Diogo esclareceu que a campanha de vacinação de animais de estimação contra a raiva tem a duração de dois meses, para permitir a imunização de todos os animais domésticos em toda a extensão da província do Zaire. A vice-governadora para o sec-
tor Técnico e Infra-estruturas apelou à população e aos criadores de animais a dirigirem-se às brigadas, nas re-gedorias dos bairros, em todos os municípios.
O director do Gabinete Provincial da Agricultura Pecuária e Pescas, Gouveia da Silva, disse que foram criadas duas brigadas e 14 equipas de vacinação, que vão efectuar os trabalhos em toda a província.
Gouveia da Silva informou que de Janeiro a Junho um total de 52 pessoas foram mordidas por animais va-dios, que deambulam pelas ruas das cidades em toda a província do Zaire.

Tempo

Multimédia