Províncias

Bebés de Mbanza Congo recebem enxovais

Miguel Baú | Mbanza Congo

Crianças recém-nascidas na Maternidade de Mbanza Congo receberam enxovais da Organização Não Governamental “Nova Visão sobre Angola”, numa iniciativa enquadrada nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, cujo acto provincial decorreu na localidade de Ncunga a Paza, a três quilómetros da capital provincial.

A ONG Nova Visão sobre Angola entregou enxovais na Maternidade de Mbanza Congo
Fotografia: Adolfo Dumbo|Mbanza Congo

O director da ONG Nova Visão sobre Angola, Filipe Ricardo, referiu que a acção visa prestar apoio às famílias desfavorecidas, permitindo a satisfação das suas necessidades básicas e dar conforto aos bebés.
Filipe Ricardo lembrou que a organização trabalha com as populações do meio rural, apoiando-as com acções que visam igualmente o combate ao analfabetismo, fomento agrícola e a luta contra a Sida. A directora provincial da Família e Promoção da Mulher no Zaire, Nzuzi Makiese, reconheceu uma evolução nos níveis de ascensão da mulher a cargos de decisão e almeja que se atinjam patamares mais altos.
Nzuzi Makiese apelou às instituições governamentais e privadas para darem mais atenção à mulher rural.  
A directora da Família e Promoção da Mulher no Zaire defendeu que o combate à violência doméstica e ao analfabetismo deve constituir um tema importante de abordagem em todas as esferas da vida.

Tempo

Multimédia