Províncias

Brigada solidária doa sangue

Kayila Silvina| Mbanza Congo

Um grupo constituído por 78 jovens da Brigada Jovem Solidária doou vários litros de sangue no hospital municipal de Mbanza Congo e no central do Zaire.

Doação permite às unidades hospitalares reforçarem a reserva de um dos produtos mais procurados nos hospitais da região
Fotografia: Estanislau Costa | Lubango

O secretário nacional da Brigada Jovem Solidária, Nelson Neto, disse ao Jornal de Angola que o objectivo é reforçar a reserva de um dos produtos mais procurados nos hospitais da região e apoiar as famílias com dificuldades no auxílio aos parentes doentes.
“A Brigada Jovem Solidária vai fazer tudo ao seu alcance para que não falte sangue nas unidades sanitárias do país”, afirmou o secretário nacional da organização, que pela segunda vez doa sangue aos hospitais da província do Zaire.
O vice-governador para o Sector Político e Social, Rogério Eduardo Zaire, enalteceu o gesto da Brigada Jovem Solidária em doar sangue nas unidades sanitárias da região.
A Brigada Jovem Solidária, que tem o apoio de várias instituições, entre as quais a Força Aérea Nacional, Governos Provinciais e Secretariado Nacional da Juventude, além de doar sangue, desenvolve acções de esclarecimento sobre viação e trânsito e a importância do saneamento básico.
A Brigada Jovem Solidário pretende alargar a rede de doadores voluntários de sangue em todo o país, de modos a dar uma resposta as solicitações que receberem dos hospitais, para ajudar o Centro Nacional de Sangue segundo o secretário para a informação da instituição, Jeovete Monteiro.

Tempo

Multimédia