Províncias

Candidatos já eleitos em Mbanza Congo

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Os cinco candidatos para representar o município de Mbanza Congo, província do Zaire, na 7.ª edição do concurso provincial Programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil, vulgo “Sábados Académicos”, foram encorajados a continuar a trabalhar para melhorar as suas capacidades com vista a dignificarem o nome da região.

Alunos apurados para o concurso a nível provincial vão contar com o apoio de responsáveis administrativos e das direcções das escolas
Fotografia: João Mavinga | Mbanza Congo

O presidente do júri do concurso no Zaire, António Lema Kemelandua, disse ser fundamental que os candidatos apurados sejam acompanhados a partir de agora por direcções de escolas, professores e outros colegas, para que possam atingir os objectivos prtendidos.
Os cinco candidatos saíram de um concurso local, que contou com a participação de 50 concorrentes de diversos institutos médios e escolas do II ciclo do ensino secundário da região, que foram avaliados em matérias relacionadas com as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e cultura geral. O primeiro secretário municipal da JMPLA em Mbanza Congo, Eduardo Simões, disse que o concurso visa promover o mérito, talento e incentivar o intercâmbio juvenil entre estudantes de diferentes cursos e instituições de ensino a nível do país.
Eduardo Simões disse que o concurso tem ainda como objectivo formar indivíduos capazes de compreender os problemas nacionais, regionais e internacionais de forma construtiva, para a sua participação na vida social à luz dos princípios democráticos.

Tempo

Multimédia