Províncias

Casas e escolas são inauguradas na sede do Mpala

Fernando Neto | Mpala

O governador do Zaire, Joanes André, inaugurou as novas instalações da administração comunal de Mpala, município do Soyo, residências para o administrador e seus adjuntos e uma escola de seis salas, para o primeiro ciclo.

Joanes André entregou às crianças de Mpala mochilas, batas, cadernos, lápis, lapiseiras, borrachas e equipamentos desportivos.
Os sobas da região receberam bens alimentares, balões roupa, cobertores, fardas e bicicletas, enquanto 150 idosos receberam a cesta básica composta por óleo, arroz, feijão e sabão, oferta da empresa “Mejac”, no âmbito da sua responsabilidade social.
Numa mensagem, as crianças comprometeram-se a empenhar-se nos estudos e a conservar a nova escola. O governador  do Zaire visitou o posto de saúde e as obras de construção do novo hospital comunal, projectado para 50 camas.
Joanes André assistiu à abertura do primeiro furo artesiano, dos cinco previstos para colmatar o défice de água potável na comuna de Mpala. O governador manifestou a sua satisfação com o ritmo de construção da estrada entre Mbanza Congo e Nóqui.
 
Obras em curso

Na região, refira-se, estão em curso obras de reabilitação e construção de diversas infra-estruturas de impacto social.
Das acções em curso, destaque para a reabilitação e construção de postos de saúde, centros médicos e escolas, para baixar os índices de mortalidade e fazer com que todas as crianças sejam inseridas no sistema normal de ensino. 

Tempo

Multimédia