Províncias

Casas para jovens ficam concluídas no corrente ano

Victor Mayala | Mbanza Congo

Jovens de Mbanza Congo, na  província do Zaire, podem ver concretizado o sonho de ter casa própria, com a conclusão, este ano, das obras de construção do bairro social da juventude, na localidade de Quilemos, a sete quilómetros da cidade.

Fotografia: JAIMAGENS

O projecto do Executivo angolano contempla a construção de 100 casas, estando já concluídas 75 e outras 25 em fase de acabamento.
A directora nacional de infra-estruturas do Ministério da Juventude e Desportos, Anabela da Silva Tomé, avaliou o grau de execução do projecto.
Em declarações à imprensa, Anabela da Silva Tomé, que estava acompanhada do governador Joanes André, informou que as habitações são imediatamente concluídas após a sua conclusão. Os candidatos devem ter idade igual ou inferior aos 35 anos e possuir emprego.
“Ao Ministério da Juventude e Desportos cabe apenas a construção das moradias.  A inscrição dos jovens interessados em adquirir casa no projecto é da responsabilidade do Governo Provincial”, esclareceu Anabela da Silva Tomé.
O director provincial da Juventude e Desportos, Miguel da Costa Filho, referiu que o Governo Provincial está a construir as infra-estruturas básicas, como sistemas de energia eléctrica e água potável, para que os jovens beneficiários possam viver condignamente nas casas, cuja entrega está prevista para Novembro próximo, mês em que é celebrada a Independência Nacional.
“Todos os jovens podem concorrer, sem distinção de qualquer natureza, desde que apresentem os requisitos exigidos pelo Ministério”, disse Miguel da Costa Filho.

Tempo

Multimédia