Províncias

Centenas de casas sociais são construídas no Nzeto

Victor Mayala | Nóqui

Cerca de 800 residências começam a ser construídas nos próximos dias, em quatro dos seis municípios da província do Zaire, no âmbito do programa de edificação de novas centralidades e casas sociais desenvolvido pelo Executivo.

Programa visa dar maior dignidade à população
Fotografia: Víctor Mayala | Nóqui

O referido programa, destinado a garantir aos habitantes condições condignas de habitabilidade, está a ganhar corpo a nível do Zaire. Nesta altura, duas centralidades estão em construção nos municípios de Mbanza Congo e Soyo.
Os terrenos para a construção das centralidades e das casas sociais já existem e estão a ser preparadas, como constatou o Jornal de Angola durante a visita do secretário de Estado do Urbanismo e Habitação, Manuel Clemente Júnior, à província do Zaire.
Além destes projectos, as autoridades estão a desenvolver outras acções, com destaque para a edificação de 200 fogos habitacionais nos seis municípios da província. Boa parte destas obras vão ser entregues no próximo mês de Junho, dado o andamento dos trabalhos, como garantiram as empreiteiras ao secretário do Estado. As obras da construção da ponte sobre o rio Mbridge, no traçado da futura auto-estrada Nzeto/Soyo, também decorrem a bom ritmo.
Aureliano Dias dos Santos, engenheiro de construção civil, considerou que as construções em curso têm qualidade e reconheceu a capacidade técnica das empresas nelas envolvidas.

Tempo

Multimédia