Províncias

Centenas de jovens conseguem emprego

Um grupo de 255 jovens residentes em diversos municípios do Zaire foi inserido, pela primeira vez, no mercado de trabalho, em 2013, pela Direcção Provincial da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (APTSS).

O director provincial Tomás Paulo, explicou que, deste número, 200 são do sexo masculino e 55 do feminino. “Em 2013, a direcção provincial da APTSS inscreveu 1.400 candidatos, que de forma voluntária recorreram aos nossos serviços à procura de emprego. Do número de candidatos inscritos, conseguimos inserir no mercado de trabalho 255 jovens”, explicou.
Os apurados foram colocados em diversas áreas da actividade formal e informal nos municípios de Mbanza Congo, Soyo, Nzeto, Tomboco, Cuimba e Noqui.
Quanto à formação técnico-profissional dos jovens, o director provincial informou que, durante o ano passado, a sua instituição formou 826 jovens em diversas especialidades, dos quais 574 homens e 252 mulheres.
Os formandos frequentaram cursos nas áreas de electricidade predial e industrial, canalização, frio e refrigeração, corte e costura, informática, alvenaria, serralharia, carpintaria, mecânica auto, agricultura, decoração, soldadura hidráulica, manutenção e prevenção mecânica.A província do Zaire dispõe de quatro unidades de formação.

Tempo

Multimédia