Províncias

Centro do Zaire retoma cirurgia

Um grupo de 115 pessoas com cataratas é operado nos próximos dias, em Mbanza Congo, no centro de oftalmologia da Igreja Evangélica Batista em Angola (IEBA), anunciou o responsável do programa de Luta Contra a Cegueira no Norte de Angola.

A referida equipa médica propõe-se atender 15 pessoas por dia. O custo do tratamento de cada uma delas é seis mil kwanzas.O responsável pelo centro, Mkiguel Vinha, disse à Angop que a maioria dos pacientes vêem de outras regiões do país e que é preciso haver maior divulgação na província. O centro de oftalmologia da igreja Evangélica Batista em Angola (IEBA), que começou em 2009 a operar às cataratas, tratou até Outubro cerca de duas mil pessoas.
/>Registo Civil

A Conservatória do Registo Civil do Zaire registou este ano até Março 7.084 pessoas em MBanza Congo, mais 3.218 do que no mesmo período de 2014, disse à Angop o oficial auxiliar do sector.
Makiesse Filipe afirmou que 322 dos beneficiários tinham menos de 13 anos e que o registo decorreu no quadro da campanha gratuita decidida pelo Executivo.
No mesmo período, foram feitos nove mil registos de nascimento, 16 de casamentos e passadas135 certidões de óbitos.

Tempo

Multimédia