Províncias

Centro linguístico é erguido na região

A cidade de Mbanza Kongo pode contar com um centro de estudo de línguas, para ministrar aulas de kikongo, inglês, alemão, francês e espanhol, a partir do próximo, no quadro de um projecto da organização não-governamental “Consolidação da Paz em Angola”.

Promoção de línguas vai ajudar na divulgação do turismo
Fotografia: Edições Novembro


O presidente da instituição, Lusuki António Tusamba, disse ontem que a promoção de línguas vai ajudar a potenciar a actividade turística na província do Zaire.
O projecto vai preparar  jovens da região, tendo em vista o esperado fluxo de turistas para a cidade de Mbanza Kongo, na sequência  da sua recente elevação à categoria de património mundial, pela Unesco.
Lusuki Tusamba salientou que os jovens formados em línguas estrangeiras e nacionais vão com alguma facilidade ser inseridos no mercado de trabalho local, servindo de guias turísticos.
No âmbito das suas acções de solidariedade, a organização fez a entrega ontem de 100 mochilas a crianças em idade escolar, na comuna de Kaluka, cerca de 92 quilómetros a sudoeste de Mbanza Kongo.
O presidente da agremiação afirmou que, em Fevereiro deste ano, foi entregue a mesma quantidade de mochilas à escola primária da Cerâmica, localizada no bairro Álvaro Buta, em Mbanza Kongo, uma acção solidária e de caridade, que espera repetir nos próximos tempos.O também pastor da Igreja Evangélica “A Paz Eterna” avançou que a organização propôs-se a apadrinhar igualmente algumas escolas locais.

Tempo

Multimédia