Províncias

Condições de vida estão a melhorar

Fernando Neto | Mbanza Congo

Os habitantes dos bairros de Mbanza Magina e  4 de Fevereiro, no município de Mbanza Congo, estão satisfeitos com “as melhorias significativas” nas condições de vida durante os 11 anos de Paz.

Os bairros da cidade de Mbanza Congo, nos últimos 11 anos, receberam infra-estruturas sociais, entre hospitais, escolas e habitações que contribuíram para a melhoria das suas condições de vida.
A afirmação foi feita durante uma visita aos bairros da administradora municipal de Mbanza Congo, Isabel Nlandu Morena, para identificar os problemas que ainda afligem as populações da região.
O regedor de Mbanza Magina, bairro localizado a cinco quilómetros da cidade de Mbanza Congo, André Domingos Adriano, disse que apesar das melhorias registadas em alguns aspectos da vida social, os serviços de abastecimento e fornecimento de água potável e energia eléctrica devem ser melhorados ainda mais, além da necessidade de prestar maisr atenção aos idosos na região.
“Louvamos o trabalho que o Governo tem feito nas nossas comunidades. Já temos iluminação pública e estão em curso as ligações domiciliares. Agora devem velar também pela reabilitação das estradas, porque o seu estado faz com que os táxis especulem os preços”, disse.
Os mesmos problemas são vividos pelos moradores do Bairro 4 de Fevereiro. A administradora municipal garante que vai encontrar, com urgência, uma solução para o abastecimento da água à população da região, que está interrompido devido a uma rotura na tubagem de transporte, resultante das obras em curso na cidade.

Tempo

Multimédia