Províncias

Criado grupo de parceiros contra a malária

Um grupo de parceiros na luta contra a malária foi criado na semana finda, na cidade de Mbanza Congo, na província do Zaire, pela direcção local da Saúde, em parceria com o Programa Nacional de Combate à Malária.

O referido grupo tem como objectivo planificar e coordenar as estratégias de combate à malária na região e intervir na consciencialização da população.A Organização Não-Governamental Mentor Initiative foi eleita presidente do grupo, representada pelo seu director, Johan Willems, que salientou que os resultados dos últimos anos no combate à malária mostram os esforços do Governo Provincial do Zaire na erradicação da doença, nas comunidades.
A presidente do grupo de parceiros, a Mentor Initiative, é parceira do Ministério da Saúde no combate à malária desde 2002.
O grupo de parceiros na luta contra a malária é integrado pelas Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia Nacional e pela Organização Não-Governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).
A população da região tem sido aconselhada a usar mosquiteiros impregnados e a procurar os hospitais logo após os primeiros sintomas.

Tempo

Multimédia