Províncias

Curso preparatório no Zaire para acesso às universidades

Kayila Silvina | Mbanza Congo

O secretariado municipal da JMPLA em Mbanza Congo, na província do Zaire, promove, desde quinta-feira, o I curso preparatório gratuito para os jovens que pretendem ingressar no ensino superior.

Secretário da JMPLA na província do Zaire
Fotografia: Garcia Mayatoco | Zaire - Edições Novembro

O primeiro-secretário municipal da JMPLA, Eduardo Simões, enalteceu a realização da acção formativa, que visa inserir o maior número de jovens nas instituições do ensino superior e colmatar as dificuldades que os mesmos enfrentam, depois de concluírem o ensino médio.
Eduardo Simões disse que o curso enquadra-se no espírito de patriotismo, amor ao próximo e sobretudo na preocupação de ver melhorado o grau de aproveitamento dos jovens, para que possam contribuir no desenvolvimento da região e no processo de reconstrução nacional.
Para o responsável juvenil, os jovens que terminam o ensino médio, muitas  vezes sem preparação adequada e sem conhecimento das matérias específicas que saem nos exames de acesso, “não conseguem ingressar nas instituições de ensino superior, perdendo assim um ano académico ou mais”.  O I curso preparatório para ingresso no ensino superior conta com 17 formadores, com formação superior, para preparar, da melhor forma, 350 jovens interessados nos cursos de Psicologia, Matemática, Física, Química e Gestão de Empresas.
Eduardo Simões apelou aos participantes no sentido de aproveitarem da melhor forma a oportunidade, para que possam ingressar no ensino superior. 
Assistiram à abertura do curso preparatória de acesso ao ensino superior o responsável municipal da repartição da Educação em Mbanza Congo, Afonso da Costa, directores de instituições do ensino médio e membros do secretariado da JMPLA.

Tempo

Multimédia