Províncias

Cursos técnicos na escola do Tuku em Mbanza Congo

Kayila Silvana| Mbanza Congo

A escola do segundo ciclo do ensino secundário da localidade do Tuku, a 12 quilómetros da cidade de Mbanza Congo, inseriu no seu programa curricular o curso de construção civil,  disse ontem o governador provincial do Zaire.

 Joanes André referiu que com a introdução deste curso o Governo provincial  responde à preocupação com a formação técnico-profissional, apresentada no Fórum Nacional da Juventude, realizado no ano de 2013, em Luanda.
“O Governo da província teve um encontro com o ministro do Ensino Superior a quem apresentou a preocupação dos jovens quanto à necessidade de abertura de mais cursos técnicos”, informou, acrescentando que “os alunos do curso de construção civil estão em contacto permanente com as obras de engenharia  da província”.
Na cerimónia de abertura do ano lectivo, Joanes André, licenciado em engenharia civil, prontificou-se a leccionar na escola do segundo ciclo do ensino secundário do Tuku.  A par de construção civil, a escola do Tuku lecciona os cursos de electricidade instalada e renovável, ciências físicas, biológicas e jurídicas e  prática de laboratório.

Tempo

Multimédia