Províncias

Docentes no Soyo foram capacitados sobre novos métodos

Cento e 13 professores do ensino primário do município do Soyo, província do Zaire, foram capacitados sobre novos métodos pedagógicos e didácticos, durante um seminário que encerrou na segunda-feira.

Fotografia: Adolfo Dumbo (Zaire)| Edições Novembro


Durante o encontro, que durou dez dias, os participantes aperfeiçoaram a filosofia de transmissão de matérias lectivas na sala de aula, os métodos de comunicação educativa, práticas pedagógicas e o seu impacto nas escolas do ensino primário.
Ao encerrar a actividade, o chefe da Repartição Municipal da Educação, Ciência e Tecnologia, António Mpemba, reconheceu que a formação contínua ajuda a dotar o professor de novos conhecimentos para a melhoria do seu desempenho.
“Portanto, vamos continuar a promover acções de refrescamento para melhor potenciar os professores do município. Pretendemos, com isso, melhorar a qualidade de ensino”, salientou.O responsável aconselhou os participantes a aplicarem na prática as ferramentas pedagógicas adquiridas no curso.
Lembrou ser preocupação do sector e do Executivo a superação de algumas insuficiências do sistema docente/educativo no país, que tem como base a melhoria da qualidade dos docentes, suas condições sociais e de trabalho.

Tempo

Multimédia