Províncias

ENSA promove serviços no Soyo

JAQUELINO FIGUEIREDO | Soyo

Uma palestra sobre seguros de acidente de trabalho, de vida e de multi-riscos habitação, foi promovida quinta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, pela seguradora ENSA, no âmbito das jornadas científicas que a referida empresa leva a cabo em todo o país.

Diversas actividades estão a ser realizadas no país no âmbito das jornadas científicas
Fotografia: Jornal de Angola

Uma palestra sobre seguros de acidente de trabalho, de vida e de multi-riscos habitação, foi promovida quinta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, pela seguradora ENSA, no âmbito das jornadas científicas que a referida empresa leva a cabo em todo o país.
O gestor de comunicação e imagem da ENSA, Júlio César, disse que a referida palestra visou despertar a consciência de entidades singulares e colectivas da província sobre a obrigatoriedade de assegurar os bens e a própria vida, no sentido de se precaverem de eventuais sinistralidades.
Os produtos “Seguro de acidente de trabalho”, “Seguro multi-risco habitação” e “Seguro de vida crédito”, foram destacados ao longo da palestra por estarem directamente ligados à vida quotidiana das pessoas.“Nós já temos estado a comercializar esses produtos há algum tempo, mas o que a ENSA pretende é tentar transmitir a necessidade que as pessoas têm de poder salvaguardar os seus bens patrimoniais, assim como tentarem proteger a sua própria vida”, ressaltou o gestor.
O responsável disse que, sendo a ENSA líder do mercado, no âmbito da sua responsabilidade social, tem vindo a procurar potenciais e futuros clientes para apresentar propostas para aquilo que estes podem ou devem fazer, em relação ao seguro.
Os membros de empresas, estudantes universitários e outros interessados manifestaram preocupações, principalmente relacionadas com a má prestação de serviços dos parceiros da ENSA nas áreas de saúde e assistência de viaturas. “No momento da celebração de contratos somos obrigados a pagar na totalidade o pacote de seguros solicitado, mas estas parcerias não funcionam como devem”, lamentaram.
Em resposta, Júlio César garantiu que a ENSA está a trabalhar com alguns prestadores credenciados, apelando para a necessidade de salvaguardar os interesses dos clientes. A nível da cidade do Soyo, o responsável disse que a gerência da seguradora vai efectuar algumas visitas junto dos prestadores de serviços, no sentido de verificar as reclamações apresentadas pela população e apelar para a melhoria dos serviços prestados aos potenciais clientes da ENSA.
Além do município do Soyo (Zaire), as palestras foram já realizadas nas províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul, Malange, Moxico, Namibe, Bié, Benguela e Huíla.

Tempo

Multimédia