Províncias

Entregue doação a escolas

Jaquelino Figueiredo | Soyo

A Associação dos Jovens Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ) entregou na segunda-feira, no Soyo, vários bens industriais aos alunos e professores de duas escolas daquela parcela da província do Zaire.

Instituições escolares melhor servidas
Fotografia: Francisco Bernardo

A Associação dos Jovens Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ) entregou na segunda-feira, no Soyo, vários bens industriais aos alunos e professores de duas escolas daquela parcela da província do Zaire.
Na cerimónia presidida pelo governador provincial, Pedro Sebastião, os alunos e docentes das escolas pré-universitária do Soyo e de formação de professores receberam computadores de secretária, com as respectivas impressoras, e portáteis, televisores com ecrã de plasma, geradores, geleiras, fogões, motorizadas, arcas, telefones e cartões de recarga, bicicletas e parabólicas.
O presidente da associação, Bento Raimundo, garantiu que a associação que dirige vai continuar a desenvolver acções com vista à melhoria das condições sociais das populações.
Nesse sentido, referiu que, no próximo mês de Agosto, vai voltar ao Soyo, para doar mais bens aos jovens daquela região do país. Enquanto isso, pediu aos beneficiários para cuidarem bem dos equipamentos recém entregues.
Bento Raimundo referiu que a prioridade da AJAPRAZ consiste em continuar a redobrar esforços para realizar o sonho de muitos jovens, uma vez que a juventude constitui actualmente a grande prioridade da instituição.
O responsável da associação pediu ainda os alunos das referidas escolas para que cultivarem o espírito patriótico e de solidariedade, para o bem do país.
Ao reconhecer as dificuldades que a população do Zaire ainda enfrenta, pediu às pessoas para terem “calma, pois uma província destruída por vários anos de guerra não pode ser reconstruída numa dezena de anos”.
O governador Pedro Sebastião elogiou o gesto da AJAPRAZ e pediu aos jovens para aproveitarem o momento de paz que o país vive para concretizarem os seus projectos pessoais, para o benefício local.

Tempo

Multimédia