Províncias

Escola do município dispõe de mais salas

A escola  do II ciclo do ensino secundário do Município do Nzeto, província do Zaire, vai contar, nos próximos três meses, com 16 salas, contra as oito existentes, com a conclusão dos trabalhos de ampliação, iniciado na segunda-feira.  

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro


O governador provincial, Joanes André, fez as honras da casa ao colocar a primeira pedra para o arranque da empreitada. Além da ampliação das salas, a escola vai  contar com  laboratórios de física, química, biologia e informática e uma biblioteca. “Reafirmo  a aposta do Governo Provincial em erguer mais infra-estruturas no sector da educação para, de forma paulatina, melhorar o processo de ensino a nível da região.”
O director da escola do II ciclo do ensino secundário , Makaya Malumbo, assegurou que a conclusão das obras vai conferir mais comodidade ao corpo docente e discente da instituição.
Makaya Malumbo disse que há muito aguardavam pelo o arranque das obras, mas reconhece que a crise económica e financeira que o país atravessa tem contribuído com que muitos projectos sejam inviabilizados . “Felizmente, temos a felicidade de sermos contemplados num universo de vários projectos que aguardam por financiamento. Para nós, este é o melhor momento”, disse.   
No total, 2.043 alunos nas opções de ciências físicas e biológicas, humanas, jurídicas e económicas, magistério primário e artes e ofícios frequentam o presente ano lectivo na  escola, com aulas  asseguradas por 60 professores.

Tempo

Multimédia