Províncias

Escolas de Mbanza Congo têm apoio da Angola LNG

Jaquelino Figueiredo | Soyo

Um donativo composto por mil e oitocentos livros técnicos, 19 computadores e oito impressoras foi entregue, na terça-feira, na cidade do Soyo, ao Instituto Médio Politécnico de Petróleos e à escola secundária de Mbanza Congo, pela empresa de exploração de gás natural liquefeito, Angola LNG, no âmbito da sua política de responsabilidade social.

A Angola LNG entregou também um camião de grande porte para a extinção de incêndios ao corpo de Bombeiros e Protecção Civil destacado no aeroporto da cidade do Soyo.
Com capacidade para seis mil litros de água, 776 litros de espuma, 226,7 kg de pó químico seco, o camião pode bombear até 3.700 litros por minuto.
“Esperamos continuar a trabalhar com as autoridades locais, comunidades e demais parceiros na solução gradual das necessidades do município do Soyo”, disse o director-geral da Angola LNG, Eric Dunning, que pediu aos estudantes da região para aproveitarem da melhor forma o material didáctico oferecido. Relativamente à entrega de camião para incêndios, Eric Dunning destacou a forte parceria entre a Angola LG, o Corpo de Bombeiros e a Empresa Nacional de Aviação Aérea (ENANA) no Soyo, que inclui também a formação de doze efectivos destacados no aeroporto. />“Situações de emergência são sempre difíceis, mas as emergências em aeroportos podem ser mais delicadas ainda, pelo que este camião vai minimizar as dificuldades, sobretudo para a segurança e bem-estar das pessoas, protecção do ambiente que é a maior prioridade da Angola LNG, disse o director-geral de Angola LNG, Eric Dunning.
A vice-governadora do Zaire para o sector Técnico e Infra-estruturas, Ângela Diogo, louvou o gesto da Angola LNG no apoio às iniciativas das autoridades provinciais para a melhoria da qualidade do ensino na região.
“O gesto da Angola LNG e de outras empresas petrolíferas da região ofereceu aos estudantes uma boa formação para estarem à altura das novas tecnologias que o mercado exige”, acrescentou a vice-governadora do Zaire para o sector Técnico e Infra-estruturas, apelando para a boa utilização e conservação dos equipamentos.

Tempo

Multimédia