Províncias

Escolas missionárias do Soyo receberam ajuda do Governo

Jaquelino Figueiredo | Soyo

O governador provincial do Zaire, Joanes André, procedeu ontem à entrega de diverso material escolar a instituições de ensino das missões religiosas da vila do Soyo.

Governador garantiu a realização de outros projectos para melhorar o sector da Educação
Fotografia: Jaquelino Figueiredo

O governador provincial do Zaire, Joanes André, procedeu ontem à entrega de diverso material escolar a instituições de ensino das missões religiosas da vila do Soyo.
O referido material, composto por cadernos, esferográficas, lápis de carvão e de cores, borrachas, réguas e compassos, foram entregues às escolas missionárias de Santo António, da Missão Católica do Mpinda, e à instituição primária do bairro Pungo.
Além do material didáctico, os estabelecimentos escolares das missões religiosas receberam tinta e equipamentos de escritório.
O governador garantiu a realização de outros projectos, com vista a melhorar o abastecimento de água potável e energia eléctrica. Joanes André foi informado que as escolas enfrentam outras dificuldades, principalmente relacionadas com a falta de bibliotecas, campo para a prática desportiva, água potável e merenda escolar.
A escola primária do Pungo necessita de vedação para segurança dos alunos, uma vez que está próxima de uma das mais movimentadas avenidas do Soyo.
Em resposta, o governador garantiu que vai ser instalada na zona uma conduta de água, a partir do Nvuembanga, até princípios do próximo ano. Além disso, garantiu que o Governo Provincial vai, a partir de agora, desenvolver esforços para pôr à disposição dos alunos e outros interessados uma biblioteca e um campo polivalente para a prática desportiva.
No Soyo, o governador visitou igualmente a Maternidade da Missão Católica do Mpinda.

Tempo

Multimédia