Províncias

Estrada entre Casa da Telha e o Soyo com quilómetros de tapete asfáltico

O troço rodoviário Casa da Telha/Soyo recebeu cinco quilómetros de asfalto, no quadro da execução das obras da Via Expresso Luanda/Soyo, de aproximadamente 250 quilómetros.  

O troço rodoviário Casa da Telha/Soyo recebeu cinco quilómetros de asfalto, no quadro da execução das obras da Via Expresso Luanda/Soyo, de aproximadamente 250 quilómetros.  
A constatação foi feita ontem pelo governador do Zaire, José Joanes André, durante uma visita que efectuou ao projecto, no âmbito do périplo que realizou no Município do Soyo.  
O director de produção da construtora Emcica, Manuel Cristo, a quem foi adjudicada a empreitada do troço Casa da Telha/Mucula, disse que a empresa prevê concluir a obra, de 30 quilómetros, até finais do mês de Dezembro do ano em curso, apesar dos constrangimentos próprios deste tipo de trabalhos.
O director da italiana CMC, Ferreira de Almeida, responsável pela construção de 45 quilómetros do troço Kitona/Bunda, garantiu que a execução das obras avança em ritmo acelerado, estando a preparar o arranque da fase de terraplanagem, drenagem, pavimentação e asfaltagem.  
A CMC, segundo o seu director, vai cumprir com os dois anos acordados para a conclusão e a entrega da obra desse troço. Relativamente à construção pela empresa Carmon, de oito pontes e passagens hidráulicas, o governador Joanes André recebeu, na ocasião, garantias da conclusão dos trabalhos em 50 porcento.  
O supervisor Nelson Santinho prometeu concluir as obras no primeiro semestre do ano de 2014, realçando que as obras decorrem igualmente em ritmo acelerado.  
Durante a sua jornada de trabalho, o governador pediu aos responsáveis das empresas CMC, Sinohydro, Emcica e Carmon, maior celeridade e melhor desempenho na execução das obras que vão garantir à população ligação e circulação tranquila entre os Municípios do Nzeto, Tomboco e Soyo.

Tempo

Multimédia