Províncias

Estudantes com mais livros

Fernando Neto | Mbanza Congo

A associação não governamental Vuvu ofertou 400 livros didácticos à escola do segundo ciclo do ensino secundário de Mbanza Congo, para incentivar o hábito de leitura no seio das crianças, adolescentes e jovens.

A doação visa incentivar o hábito de leitura no seio das crianças e adolescentes da região
Fotografia: Victor Mayala| Mbanza Congo

A iniciativa da associação de carácter filantrópico está inserida no projecto “Um livro, uma criança, muitas leituras”.
O coordenador da associação Vuvu, José João Marta, explicou que os livros foram fornecidos pela Associação Cultural Angolana, promotora de um projecto que visa o fomento do hábito de leitura em crianças e jovens.
 “O nosso objectivo é incentivar o hábito de leitura em crianças e jovens, nas diferentes escolas da região”, disse José Marta João. Três doações de livros foram já feitas pela associação Vuvu, sedeada em Mbanza Congo, sendo as duas primeiras ao Centro Frei Jorge Zullianelo.
A directora pedagógica da escola do segundo ciclo do ensino secundário, Isabel Imbo Nkidisala, agradeceu o gesto da associação Vuvu e afirmou que os livros recebidos constituem uma mais-valia para a escola, que vai enriquecer a sua biblioteca, criada no ano passado.
“Tanto os professores como os alunos encontram dificuldades para realizarem as suas pesquisas académicas. Conseguir livros tem sido a nossa preocupação, porque sem eles é impossível incentivar os estudantes à leitura”, frisou Isabel Nkidisala.

Tempo

Multimédia