Províncias

Estudantes limpam as ruas

Um grupo de 638 finalistas da escola do II ciclo do ensino secundário e de formação de professores “Daniel Vemba”, em Mbanza Congo, participaram numa campanha de limpeza das principais artérias da cidade, no quadro do programa do encerramento do ano lectivo.

O subdirector pedagógico daquela escola afirmou que a iniciativa se destinou a ajudar a Administração Municipal na recolha de resíduos sólidos.
José Mabondo Nsoki disse que ao professor, “como um espelho da sociedade”, cabe formar o homem e que a iniciativa serviu também para incutir nos futuros professores sentimento da importância da preservação do meio ambiente.
Também referiu o interesse da população depositar o lixo nos contentores colocados em algumas ruas da cidade para se evitar a proliferação de certas doenças.
Júnior dos Santos, professor da escola do II ciclo do ensino secundário e de formação, referiu que a campanha de limpeza além de proporcionar uma imagem diferente à cidade serviu para incentivar outras instituições e organizações a realizarem actividades idênticas que ajudam a haver um ambiente melhor.
A escola do II ciclo do ensino secundário e formação de professores “Daniel Vemba”  ministra cursos nas especialidades de biologia/Química, História/Geografia, Matemática/Física e Magistério Primário.

Tempo

Multimédia