Províncias

Execução de projectos sociais melhora vida da população

Fernando Neto e João Mavinga | Mbanza Congo

A cidade de Mbanza Congo celebra amanhã 508 anos de existência  e regista grande  desenvolvimento nos últimos tempos, com a execução de vários projectos sociais que melhoram a qualidade de vida da população, disse, ontem, na capital da província do Zaire, a  vice-governadora para a Esfera Técnica e Infra-estrutura.

Festas da cidade estão a ser marcadas por várias visitas a locais de interesse histórico
Fotografia: Garcia Mayatoco|Mbanza Congo

Ângela Diogo, também responsável pela organização das festas,  referiu que o município regista grandes avanços nos mais variados sectores, com a construção de várias infra-estruturas sociais. “Temos mais escolas e hospitais construídos, vias urbanas em construção, o que tem permitido à população de Mbanza Congo   uma melhor qualidade de vida. O que foi feito até agora penso ainda não satisfazer na sua plenitude as necessidades dos habitantes, daí o nosso empenho no lançamento de outros projectos”, salientou.
O fornecimento de energia eléctrica e água potável a alguns bairros de Mbanza Congo vai normalizar em breve pois já foram adquiridos novos grupos geradores, informou a vice-governadora.
Em Mbanza Congo o momento é de festa mas também de trabalho. A  campanha que defende a preservação do acervo cultural da região junta-se ao trabalho de limpeza e de embelezamento das ruas. Uma feira municipal e a inauguração de infra-estruturas sociais marcam o aniversário de Mbanza Congo.

Tempo

Multimédia