Províncias

Funcionários do Zaire melhoram a formação

Kayila Silvina | Mbanza Congo

Os servidores públicos da província do Zaire foram ontem desafiados, na cidade de Mbanza Congo, a melhorarem cada vez mais o atendimento aos cidadãos.

Servidores públicos na província do Zaire estão a participar em acção de qualificação
Fotografia: Garcia Mayatoko | Zaire

O apelo foi feito pelo secretário do Governo Provincial, António Félix Kialunguila, na abertura de uma acção de qualificação.
O apelo foi feito em função das reclamações dos cidadãos, que manifestam preocupação com a qualidade dos serviços que lhes são prestados pelos funcionários públicos, com particular realce para o notariado, repartições das Finanças e bancos comerciais. António Félix Kialunguila defendeu que o funcionário deve fazer tudo para acabar com as reclamações dos cidadãos. O secretário do governo exortou ainda os formadores do Instituto de Formação de Administração Local a terem destreza na transmissão dos conhecimentos aos servidores públicos, para o melhoramento dos serviços prestados às populações na região.
Os técnicos dos sectores económicos, Alfândegas e Porto do Soyo, devem ser igualmente alvos de acções de qualificação, por estarem directamente ligados ao processo de arrecadação de receitas para os cofres do Estado.
O responsável falava durante um seminário de qualificação para 18 funcionários de várias repartições públicas, dos quais três representantes da província do Uíge.

Tempo

Multimédia