Províncias

Gémeas siamesas receberam apoio

Víctor Mayala| Fernando Neto | Mbanza Congo

O Governo Provincial do Zaire entregou uma casa do tipo T3, completamente mobilada, na aldeia de Quilemos, periferia da cidade de Mbanza Congo, aos pais das gémeas siamesas, que antes residiam no município fronteiriço de Nóqui.


O acto de entrega das chaves foi presidido pelo secretário do governo provincial, António Félix Kialunguila, em representação do governador  José Joanes André.
As gémeas siamesas, separadas com sucesso a 24 de Abril último, no Hospital Provincial do Zaire, em Mbanza Congo, onde permaneceram durante 74 dias, sob cuidados médicos, receberam alta este sábado.A família recebeu também valores monetários e vários produtos de primeira necessidade.
António Félix Kialunguila garantiu que as crianças vão continuar a receber assistência médica e medicamentosa no Hospital de Mbanza Congo. O responsável garantiu que o pai das bebés vai ser empregado num dos sectores públicos da província, de modo a assegurar o sustento da família, que agora conta com oito membros (pais e seis filhos).António Félix Kialunguila acrescentou que o governo garante o sustento da família, em particular das gémeas, até atingirem a idade escolar.

Tempo

Multimédia