Províncias

Gestores participam em acção formativa

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Administradores municipais e comunais  da província do Zaire participam numa acção formativa sobre o sistema informatizado do Programa de Investimentos Públicos, um  evento promovido pela Direcção Nacional de Investimentos Públicos, tendo em conta as eleições autárquicas.

Gestores públicos dos municípios e comunas do Zaire aprimoram conhecimentos
Fotografia: Kayila Silvina- Mbanza Kongo | Edições Novembro


A acção formativa tem como objectivo dotar os responsáveis das administrações municipais de ferramentas necessárias para o manuseamento do investimento público, para melhorar as técnicas, métodos de trabalho e orientações sobre as descentralizações administrativas.
Durante cinco dias, vão ser abordados vários temas, entre os quais os diplomas legais sobre as matérias de investimento público, regras de execução do Orçamento Geral do Estado e metodologia de controlo do investimento público.
Para o vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, António Kialungila, o país está a criar todas as condições necessárias para as eleições autárquicas e dar os primeiros passos sobre a autonomia local.
António Félix Kialungila disse que as administrações municipais já estão a ter obras e acções que antes dependiam do Governo Provincial, autonomia que se pretende implementar até 2020.
“Estamos a realizar trabalhos de ensaio para serem implementados nas autarquias nos municípios da região”, disse o vice-governador do Zaire.
António Félix Kialungila pediu maior engajamento dos participantes para que possam acompanhar o sistema de investimento público, permitindo deste modo o melhoramento da qualidade do seu trabalho, nos municípios e comunais.
O acto de abertura do seminário contou com a presença de membros do Governo Provincial do Zaire, administradores municipais adjuntos do Nzeto, Tomboco, Kuimba, Nóqui e de Mbanza Kongo.

Tempo

Multimédia