Províncias

Governador promete apoio aos vários órgãos de comunicação

Víctor Mayala | Mbanza Congo

O governador do Zaire, Joanes André, garantiu apoio aos órgãos de Comunicação Social da província para ultrapassarem algumas dificuldades profissionais.

O governador do Zaire, Joanes André, garantiu apoio aos órgãos de Comunicação Social da província para ultrapassarem algumas dificuldades profissionais.
Joanes André, que visitou as instalações das Edições Novembro, expressou surpresa com a limitação do espaço de trabalho, tendo ordenado à administração municipal de Mbanza Congo a cedência, com urgência, de um terreno para a construção de novas instalações.
Além das Edições Novembro, o governador visitou igualmente a Televisão Pública de Angola (TPA), Angop e Rádio Nacional de Angola (RNA). As dificuldades encontradas nestes órgãos também vão merecer a devida atenção das autoridades.
O director provincial das Edições Novembro no Zaire, João Mavinga, referiu que a visita do governador representa um incentivo e demonstra preocupação com os problemas.
“É um dirigente que está muito preocupado com as condições de trabalho e sociais da classe jornalística na província”, disse.
O director provincial da Comunicação Social no Zaire, Ernesto Lencastre, disse que o governador está igualmente preocupado com a formação dos jornalistas locais.“Constatou-se que grande parte das direcções dos órgãos funciona em residências arrendadas e o governo provincial pretende criar condições expeditas que melhorem todo um trabalho que tem sido desenvolvido”, disse Ernesto Lencastre, que também é  porta-voz do governo do Zaire. 

Tempo

Multimédia