Províncias

Governo dá prioridade à reabilitação de vias

O governador provincial do Zaire, Joanes André, reiterou, no município do Soyo, que a reabilitação das vias das sedes municipais da região consta das prioridades para este ano.

Objectivo do programa de reabilitação de vias secundárias é fomentar as trocas comerciais
Fotografia: Nuno Flash

Em declarações à imprensa, no termo de uma visita de 24 horas ao Soyo, o governador referiu que o programa de recuperação das vias urbanas já arrancou em algumas sedes municipais da província.
“Já estão a ser intervencionadas as vias urbanas das sedes municipais do Cuimba e Soyo, um programa que abrange todas as circunscrições da nossa província”, garantiu.
Os projectos, disse, contemplam sistemas de abastecimento de energia eléctrica e água potável, esgotos, valas de drenagem para águas pluviais e cabos para sistema de telefonia fixa.
“Estamos empenhados na melhoria da malha rodoviária da nossa província, para permitir mais mobilidade de pessoas e automóveis”, assinalou. Joanes André arantiu que o Governo Provincial vai continuar a construir infra-estruturas sociais nos domínios da Educação, Saúde, Desporto, Águas e Energia Eléctrica, para melhorar as condições de vida das populações.

Tempo

Multimédia