Províncias

Governo Provincial aposta no ensino

A vila piscatória do Nzeto tem dentro de um ano uma escola do II ciclo de ensino secundário, com 20 salas de aula, e um cineclube com capacidade para 600 espectadores.

Os dois projectos, inaugurados pelo governador Joanes André, inserem-se no Programa de Investimentos Públicos (PIP) e visam atenuar a escassez de salas de aulas na localidade e de espaços de lazer.
Na vila do Nzeto decorrem também as obras de construção de um Instituto Médio de Enfermagem, que vai comportar 24 salas de aulas e laboratórios, cujas obras devem estar concluídas em 2015.
As potencialidades turísticas desta localidade, situada na zona litoral da província do Zaire, levaram o Governo Provincial a elaborar um projecto de requalificação da zona turística do Nzeto, subdividido em dois sectores.
O primeiro sector prevê a construção de três portos de pesca, marina turística e VIP, enquanto o segundo abarca a zona turística urbana, que deve possuir hotéis, restaurantes, áreas de lazer e vias de circulação.
A comitiva governamental, durante a visita às infra-estruturas na região, constatou as obras de ampliação do Hospital Municipal, que passa de 42 para 100 camas.  A visita estendeu-se ainda ao projecto de construção de 16 casas para os técnicos e às obras de edificação da ponte sobre a foz do rio Mbridge, que tem 800 metros de comprimento, com dois tabuleiros em ambos os sentidos.

Tempo

Multimédia