Províncias

Governo Provincial quer mais agências

Manuel Tomás |Porto Amboim

O vice-governador para o sector Económico do Kwanza-Sul, Mateus de Brito, pediu aos bancos que operam no mercado angolano para abrirem agências naquela província, para impulsionarem o potencial agro-industrial e mineiro que aquela região possui.

Mateus de Brito falava na inauguração da agência do Standard Bank Angola (SBAD) em Porto Amboim, a primeira no Kwanza-Sul, e que elevou para 21 o número de agências do banco em Angola.
“Somos uma província potencialmente rica, mas os recursos só podem transformar-se em riqueza quando houver investimentos. Por esse facto, os bancos jogam um papel importante no financiamento das empresas que operam na província, para proporcionar o crescimento da economia que se deseja”, sublinhou o vice-governador.
Com seis trabalhadores, que assim obtiveram o primeiro emprego, a agência vai prover serviços a particulares e às micro, pequenas e médias empresas, com produtos de poupança, investimento, seguros, “self-service banking” e crédito.
As grandes empresas em actividade na região e particulares também vão dispor de contas à ordem, produtos em divisas, “electronic banking”, mercados globais e banca transaccional.

Tempo

Multimédia