Províncias

Grutas do Nzenzo aceleram turismo

António Capitão | Uíge

A eleição das Grutas do Nzenzo, no Uíge, como uma das sete maravilhas de Angola, abre novas perspectivas para o desenvolvimento do turismo na região.

Uíge consta das melhores áreas turísticas
Fotografia: Valter Gomes |

Para isso é preciso reabilitar as vias de acesso e captar investimentos públicos e privados, disse o governador da província.
Paulo Pombolo disse que é importante a recuperação das vias que dão acesso aos locais turísticos da província e as que ligam a cidade do Uíje ao município do Ambuila. Para tal, o governador vai mobilizar os Ministérios do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, das Finanças e da Construção.
A eleição das Grutas do Nzenzo, referiu, vai ajudar a promover o desenvolvimento económico da região e acelerar a conclusão do plano director do turismo na província
O governador do Uíge afirmou que as Grutas do Nzenzo passaram a ser conhecidas a nível nacional e internacional, daí a necessidade de fazer investimentos, para atrair turistas. “Vamos, a partir de agora, receber muitos turistas que vão visitar as Grutas do Nzenzo, mas se os acessos não forem melhorados vai ser difícil”, alertou.

Tempo

Multimédia