Províncias

Guarda Fronteira e FAA recebem apoios

Víctor Mayala | Mbanza Kongo

Material de construção civil, entre chapas de zinco e cimento foram,ontem, entregues a efectivos da Polícia de Guarda Fronteira do posto do Kanga, na comuna do Luvo e das Forças Armadas Angolanas, afectos à Unidade de Infantaria Ligeira destacados na comuna do Mpala, município do Nóqui, pelo governador provincial do Zaire, Pedro Makita.

Fotografia: Garcia Mayatoko (Zaire)

O gesto do governante visou o cumprimento de uma promessa feita em Janeiro deste ano, à margem de uma visita de constatação às referidas localidades, durante a qual constatou falta de condições de habitabilidade para as referidas forças estacionadas naquela região.

Para além da entrega do material de construção civil, foi aberta uma estrada de terra batida de acesso ao posto fronteiriço do Kanga, partindo da regedoria do Dobo, num trajecto de cerca de seis quilómetros.
O governador apelou os efectivos dos órgãos de defesa e segurança a “cumprir a missão com patriotismo,garantindo a integridade territorial”.
O comandante da subunidade da Polícia de Guarda Fronteira no Mpala, intendente Moisés dos Santos, disse que o movimento migratório na regilão é de “relativa calmia” há já algum tempo.

Tempo

Multimédia